Outros Serviços

Consultoria da Comunicação em Outdoor

A Proger foi co-autora da primeira proposta ao mercado português para a criação do Sistema Nacional de Outdoor em 2001 que visava a análise quantitativa e qualitativa deste meio. Propunha assim um normativo reconhecido por todos os intervenientes incluindo interdisciplinaridade e inovação tecnológica, nomeadamente na construção de audiências e auditorias.

No media-mix o OUTDOOR é o meio que tem por objectivo reforçar a visibilidade e aumentar a notoriedade de marca. Quando “bem trabalhado” pode ter inclusive um “efeito multiplicador” do impacto da comunicação gerado pelos outros meios. No entanto, os critérios de qualidade também são aplicados ao Outdoor onde surgem problemas, num ambiente em permanente mudança e nos espaços citadinos com muita agressividade sobre as estruturas. Verificam-se situações tais como:
  • Localizações sem sentido (becos, ruas de pouco trânsito automóvel e pedonal, sentidos únicos, desvios de tráfego, etc.);
  • Deficiente visibilidade (grande distância das vias de rodagem, árvores e postes de iluminação colocados em cima das Posições, obras, falta de iluminação, etc.);
  • Grande exposição a agentes erosivos (intempéries que fazem descolar os painéis, descoloração, graffities, etc.).
Objectivo – conhecer ou garantir, quais os melhores posicionamentos existentes em termos de exposição de determinada posição/rede de outdoor.
Este serviço pode ser aplicado para colmatar diversas necessidades:
  • Desenvolver uma campanha temporária e que necessita de encontrar os melhores locais, em termos dos seu briefing, para colocar os painéis;
  • Criar/comprar uma rede anual e pretende escolher quais as melhores posições;
  • Avaliar uma rede existente em relação a factores qualitativos e quantitativos e mesmo a público alvo;
  • Criar/alimentar bases de dados permitindo, fazer rankings, georreferenciação e uso do Google Earth, pós-avaliações, Geomarketing.
Perante os objectivos de comunicação e de media estabelecidos num briefing, este sistema permite a identificação e avaliação, no terreno, do potencial de construção de soluções de comunicação em publicidade exterior, à medida das necessidades de cada marca.

Geomarketing

O extraordinário desenvolvimento das tecnologias de informação tem vindo a possibilitar um contacto cada vez mais rápido, próximo e fácil entre as marcas e os seus consumidores/clientes. Tecnologias como a geo-referenciação têm permitido "afinar a segmentação" de públicos-alvo. Ligando essa informação georreferenciada a bases de dados de marketing ou cartográficas, podem resultar noutras análises e interpretações para o desenvolvimento de muitos negócios, nomeadamente aumentando a rapidez de resposta das marcas às necessidades dos seus consumidores.

Objectivo – possibilitar a comunicação da sua marca no local exacto, onde se encontram os seus clientes (exemplo: junto das escolas da sua região).
Através do levantamento das posições de outdoor, georeferenciando cada posição, é possível construir a sua rede exclusiva de publicidade exterior e garantir assim...

Reporting System

Objectivo – Oferecer um serviço de Outsourcing, permitindo o cliente uma maior rentabilidade .
  • Sistemas de Reporting e execução/envio em outsourcing dos próprios reports inseridos no workflow de serviço da agência aos seus clientes, salvaguardando toda a confidencialidade da informação;
  • Neste serviço poderemos estar presentes em toda a dimensão do workflow, quer isto dizer, desde a recolha/extracção da informação bruta, passando pelo desenvolvimento e manutenção do sistema de agregação/cálculo e execução gráfica multiplataforma além da respectiva disponibilização ao cliente final nos períodos e especificidades acordadas;
  • Hoje a informação, enquanto rawdata, tem mais valor se puder cristalizar-se de uma forma gráfica personalizada e de fácil e agradável interpretação. Além disso, os instrumentos de trabalho de hoje permitem-no fazer sem demasiado esforço;
  • Os reports podem ir deste tracking, campaign monitoring, checking, pós-avaliação, mediascene, etc. das marcas próprias e/ou concorrência;
  • Tem especial relevo, o serviço de pós-avaliações multimedia, em que mediante uma grelha de avaliação pré-aprovada dos touch points, pretendemos revelar o retorno para a marca, de determinado investimento publicitário.

Serviços Ad-Hoc

Objectivo – Responder às necessidades pontuais de pesquisa, recolha e digitalização de peças publicitárias, reportagens, entrevistas ou outras, por parte das marcas anunciantes.
Exemplos de níveis de oferta:
  • “Envie todos os anúncios da categoria bebidas alcoólicas, veiculados em imprensa no Verão de 2009”;
  • “Recolha a presença da marca N no Grande Ecrã do viaduto Duarte Pacheco”;
  • “Envie toda a comunicação em outdoor do sector da Higiene do Lar referente ao ano de 2010, nos diversos formatos desenvolvidos.”
  • “Recolha a minha intervenção no programa “Sons de Marca” que será transmitido amanhã no Rádio TSF.”
  • “Durante o próximo mês informe-me quais os anunciantes presentes no portal Sapo.pt, associando essa presença à respectiva recolha, datada, das peças criativas utilizadas.”
  • “Sempre que sair em Imprensa um automóvel associado a um jogador de futebol, quero que me envie este product placement valorizado.”
  • “Quero que me envie todos os meses a informação digitalizada dos preços dos produtos da minha categoria em folheto de hipermercado.”

Filmagens com Drone

Filmagens personalizadas de uma nova perspetiva aérea

A Proger oferece o serviço de captação de imagem de alta qualidade, fotografia e vídeo, 4K, de uma perspetiva aérea, através de Drone.

Este equipamento, Mavic Pro, é um dos top drones da DJI, permitindo um ângulo de visualização e aproximação ao target totalmente diferente de todos os outros equipamentos, o que representa um claro fator de diferenciação.

Os nossos serviços

Mais do que perspetivas aéreas, procuramos despertar emoções, estabelecer ligações íntimas e corresponder aos desafios que nos são propostos.

Com o nosso equipamento, obtém um valor acrescido ao seu próximo projeto de filmagem. Com a capacidade de obter imagens desde o solo até aos 4.000 metros de altura com a mais alta definição, adicionamos uma nova dimensão às filmagens proporcionando-lhes uma maior sensação de grandiosidade.

Edição Vídeo

É o processo de corte e montagem de imagens em movimento captadas por meio eletrônico vídeo e registradas na forma de imagem analógica (anteriormente) ou imagem digital(atualmente), que pode ocorrer na forma de edição linear ou edição não linear de imagem.

A edição é o ordenamento das imagens gravadas na sequência em que o vídeo será apresentado, pois em função de se otimizar o fluxo de trabalho durante as gravações estas nem sempre são feitas na ordem correta, além disto uma mesma cena é gravada diversas vezes eventualmente em ângulos diferentes, o que torna obrigatória uma ordenação, ou montagem posterior.

Assim todo o processo é feito no ambiente digital o que permite o acesso instantâneo das imagens fora de qualquer sequência pré-estabelecida, além disto a ordem das cenas editadas pode ser alterada pois as cenas escolhidas podem se "empurradas", sobrepostas ou apagadas facilmente.

A alimentação de um sistema não-linear pode também ser feito com imagens captadas em fitas, mas hoje em dia grande parte da captação das imagens em vídeo é feita com equipamentos digitais que armazenam as imagens em cartões de memória, HDs ou discos óticos.

Animação Multimédia

Vídeo animação: as vantagens de usar conteúdos animados

Conteúdos em formato audiovisual vêm ganhando cada vez mais espaço nas estratégias de marketing das empresas devido sua alta capacidade de conversão. Desse modo, conteúdos em vídeo são uma ótima alternativa para atingir os consumidores, uma vez que o apelo visual é um aspeto fundamental na hora de anunciar.

Ainda dentro do contexto audiovisual, o vídeo marketing animado pode ser ainda mais eficaz, pois as animações já conquistaram o gosto dos usuários das redes sociais, além de possuir vários recursos para atrair a atenção dos clientes.

O que é vídeo animação?

Além das principais vantagens de se utilizar conteúdos animados no seu empreendimento.

A vídeo animação caracteriza-se em um formato de anúncio interativo e expressivo, sendo uma das formas mais convincentes de divulgar o seu empreendimento. Por meio de linhas, cores fortes, desenhos e personagens atrativos, as animações são uma excelente alternativa para prender a atenção dos consumidores.


As vantagens de usar conteúdos animados na estratégia de marketing de sua empresa:

  •  Maior facilidade de visualização

    Sendo essa uma das principais vantagens atribuída ao conteúdo animado, a maior facilidade de visualização é um dos aspetos mais importantes desse formato. Desse modo, a utilização de gráficos, sistemas, organogramas, listas, ou seja, tudo o que necessita de uma sequência lógica pode ser mais bem visualizado em um vídeo desse formato. Os conteúdos animados apresentam essas informações de forma dinâmica e intuitiva, criando exemplos divertidos e leves, mas sem perder o profissionalismo.

  •  Valorização da marca

    Ao criar conteúdos com personagens personalizados, feitos de acordo com as cores e os objetivos da sua empresa, a sua marca ganha destaque em meios aos consumidores. Dessa forma, todos os detalhes do conteúdo animado devem ser desenvolvidos para valorizar o seu empreendimento.

  •  Vídeos de animação de marketing

    Vídeos de animação de marketing são uma ótima alternativa para criar uma conexão com os seus clientes. Por isso, é fundamental criar um roteiro onde o seu público se identifique, além de propor soluções para os principais problemas dos seus clientes.

  •  Redução de custos

    Em muitos casos, os vídeos animados têm custos relativamente menores por não utilizar fatores que acabam aumentando o valor final da produção. Ou seja, a contratação de atores, equipamentos utilizados para filmagem, locação de um estúdio profissional ou cenário, figurinos e outros fatores. Dessa maneira, além de poder criar um conteúdo mais atrativo, sua empresa pode economizar no orçamento para produção de vídeos.

Análise Social Media

Foi criado um serviço diferenciador e inovador, a multimédia e tipologias e um sistema de pesquiza que permite a recolha, tratamento e envio permanente de informação, disponibilizando-a por temas, diretos ou relacionados ou ainda por entidades pré-definidas, através dos media social (Facebook e Instagram).

Objetivo – Avaliação quantitativa da exposição do produto no Media Social onde produzimos todos os conteúdos de imagem e vídeo bem como a publicação dos mesmos em todos os canais apropriados para aumentar a sua presença nas redes sociais e fidelizar os clientes.

Para isso é necessário recolher e analisar a informação que permite conhecer as motivações, comportamentos e processos de decisão que movem as pessoas em todas as situações da sua vida diária. (medias sociais).

Através de um processo de monitorização deteção, extração e disponibilidade informação de forma estruturada e que permite responder, entre outras, as questões como:



  •  A evolução do consumidor e das enumeras formas de o contactar
  •  Apoiar sempre as marcas, fornecendo-lhes a informação mais relevante, com o máximo rigor e rapidez.
  •  Sistemas que auxiliem as marcas na tomada de melhores e mais rápidas decisões, no sentido de aumentar a eficácia da sua comunicação, antecipando-se á sua concorrência.
  •  Estabelecimento de parcerias estratégicas em vários domínios tecnológicos.
  •  Avalia o retorno do seu investimento ao detalhe, de uma forma comprovada qualitativa e quantitativamente. Contendo a possibilidade de um contacto próximo com o consumidor face à visibilidade, localização e Controlo dos timings e da posição dos anúncios na internet.
  •  Análise Qualitativa da Campanha na totalidade;
  •  Análise Qualitativa da Campanha por concessionário;
  •  quantas Marcas;
  •  Qual o período? Está de acordo com a compra? De que horas a que horas (por amostragem)
  •  Quantos minutos de exposição/visibilidade da marca
  •  Quantos minutos de exposição/visibilidade teve a marca X?
  •  Como apareceu a marca exposta/muito visualizado? Pouco visualizado?