Monitorização
A informação só é uma mais-valia se houver capacidade para filtrar e segmentar o que mais interessa a uma marca, a uma personalidade ou a um tema.
Por outro lado, é cada vez mais importante recolher e analisar a informação que permite conhecer as motivações, comportamentos e processos de decisão que movem as pessoas em todas as situações da sua vida diária.
A Proger criou um sistema próprio de pesquisa que permite a recolha, tratamento e envio permanente de informação, disponibilizando-a por temas, directos ou relacionados ou ainda, por entidades pré-definidas.
Clipping Estratégico
Através de um processo de visualização e digitalização (com OCR) é produzida e disponibilizada informação em base de dados com multimedia linkada a cada inserção em formato pdf.
Objectivo – Recolha de informação em áreas de interesse muito diversas com anterior definição de quais os meios/suportes a monitorizar
Exemplos de níveis de oferta:
- Notícias referentes às empresas na área do Marketing, da Comunicação e da Media (surgimento de novas empresas, movimentação ao nível de quadros de topo, perfil e posicionamento das organizações, quais as mais inovadoras e quais as responsáveis pelo desenvolvimento de novos conceitos);
- Notícias sobre a sua Marca e sobre as marcas Concorrentes ao nível nacional e/ou internacional;
- Notícias sobre qualquer Inovação na área das TI’s ou no Sector Automóvel ou qualquer outro sector;
Pub Radar
Este serviço assenta sobre um sistema de outputs configurável que permite o cruzamento de dados de diversas fontes de informação, de ordem quantitativa e qualitativa, incluindo ainda som e imagem. O Pub Radar alimenta a base de dados da marca com informação e multimédia, através de uma actividade de monitorização permanente.
Objectivo – monitorizar e pesquisar, recolher e formatar, enviar e armazenar informação estruturada que permitirá ajudar a conhecer, entender e reagir à comunicação da concorrência de uma marca.
Estamos perante uma análise:
- Ajustável aos objectivos de um reel criativo ou de uma acção de benchmarking;
- Possibilita um overview da actividade das marcas em todas as formas de comunicação utilizadas, em simultâneo;
- Fornece informação categorizada de acordo com o objectivo definido pelo utilizador, dando-lhe a possibilidade de antever estratégias e linguagens de comunicação, permitindo assim uma análise perspectiva e prospectiva.
Monitorização do Ponto de Venda
- Ponto de Venda – este é o local chave de exposição e venda de produtos e serviços e portanto, o local por excelência de contacto directo das marcas com o público consumidor. Assim, é cada vez mais essencial monitorizar e compreender a actividade de comunicação da categoria (marca e sua concorrência);
- A monitorização do Ponto de Venda envolve diversas dimensões no processo de comunicação, no entanto, é de comum acordo entre todos a sua importância;
- Desde a própria embalagem como peça de comunicação em constante mutação, até formas mais sofisticadas para prender a atenção do consumidor como colocação de cheiro, música ou voz na prateleira, tudo obedece a uma estratégia de comunicação que é necessário conhecer e compreender. Só assim é possível actuar, inovar e reagir;
- O ponto de venda está cada vez mais saturado de comunicação. Por isso é necessário conhecer as oportunidades e testar as soluções;
- A Proger pode ser parceira nesta área não só na recolha de informação em termos de rawdata mas também agregando-lhe valor acrescentado, através de conteúdos, organização e produção de outputs;
- Na informação bruta salientamos a monitorização de embalagens, de preços, de folhetos, da quota do linear, de eventos, de participações especiais, etc;
- Como valor acrescentado falamos da valorização da presenças nos folhetos, warnings, sistemas agregados de análise, reports configuráveis etc..