Informação e Media

Monitorização

A informação só é uma mais-valia se houver capacidade para filtrar e segmentar o que mais interessa a uma marca, a uma personalidade ou a um tema.

Por outro lado, é cada vez mais importante recolher e analisar a informação que permite conhecer as motivações, comportamentos e processos de decisão que movem as pessoas em todas as situações da sua vida diária.

A Proger criou um sistema próprio de pesquisa que permite a recolha, tratamento e envio permanente de informação, disponibilizando-a por temas, directos ou relacionados ou ainda, por entidades pré-definidas.

Clipping Estratégico

Através de um processo de visualização e digitalização (com OCR) é produzida e disponibilizada informação em base de dados com multimedia linkada a cada inserção em formato pdf.

Objectivo – Recolha de informação em áreas de interesse muito diversas com anterior definição de quais os meios/suportes a monitorizar
Exemplos de níveis de oferta:
  • Notícias referentes às empresas na área do Marketing, da Comunicação e da Media (surgimento de novas empresas, movimentação ao nível de quadros de topo, perfil e posicionamento das organizações, quais as mais inovadoras e quais as responsáveis pelo desenvolvimento de novos conceitos);
  • Notícias sobre a sua Marca e sobre as marcas Concorrentes ao nível nacional e/ou internacional;
  • Notícias sobre qualquer Inovação na área das TI’s ou no Sector Automóvel ou qualquer outro sector;

Media Spy

Construímos um sistema global de monitorização da actividade de comunicação publicitária produzida pelas Marcas que permite cruzar informação em vários meios em simultâneo. Este sistema funciona como um repositório de informação e de multimédia, onde são gerados os mais diversos outputs e cruzamentos de dados.

Objectivo – responder, de forma flexível, a diferentes tipos de necessidades de informação sentidas pelas marcas, oferecendo assim uma resposta “à medida” de cada situação.
  • Todas as informações sobre as campanhas actuais dos concorrentes directos da minha marca nos meios tradicionais e ainda as peças que possam sair na internet e/ou em Other Media.
Com rapidez e comodidade enviamos a informação referente a um determinado mercado, segmento ou marca e mantemos o Cliente permanentemente informado apenas com o que pretende. Construímos e alimentamos de forma sistemática um banco de dados virtual que se materializa através das suas aplicações analíticas.

Pub Radar

Este serviço assenta sobre um sistema de outputs configurável que permite o cruzamento de dados de diversas fontes de informação, de ordem quantitativa e qualitativa, incluindo ainda som e imagem. O Pub Radar alimenta a base de dados da marca com informação e multimédia, através de uma actividade de monitorização permanente.

Objectivo – monitorizar e pesquisar, recolher e formatar, enviar e armazenar informação estruturada que permitirá ajudar a conhecer, entender e reagir à comunicação da concorrência de uma marca.
Estamos perante uma análise:
  • Ajustável aos objectivos de um reel criativo ou de uma acção de benchmarking;
  • Possibilita um overview da actividade das marcas em todas as formas de comunicação utilizadas, em simultâneo;
  • Fornece informação categorizada de acordo com o objectivo definido pelo utilizador, dando-lhe a possibilidade de antever estratégias e linguagens de comunicação, permitindo assim uma análise perspectiva e prospectiva.

Monitorização do Ponto de Venda

  • Ponto de Venda – este é o local chave de exposição e venda de produtos e serviços e portanto, o local por excelência de contacto directo das marcas com o público consumidor. Assim, é cada vez mais essencial monitorizar e compreender a actividade de comunicação da categoria (marca e sua concorrência);
  • A monitorização do Ponto de Venda envolve diversas dimensões no processo de comunicação, no entanto, é de comum acordo entre todos a sua importância;
  • Desde a própria embalagem como peça de comunicação em constante mutação, até formas mais sofisticadas para prender a atenção do consumidor como colocação de cheiro, música ou voz na prateleira, tudo obedece a uma estratégia de comunicação que é necessário conhecer e compreender. Só assim é possível actuar, inovar e reagir;
  • O ponto de venda está cada vez mais saturado de comunicação. Por isso é necessário conhecer as oportunidades e testar as soluções;
  • A Proger pode ser parceira nesta área não só na recolha de informação em termos de rawdata mas também agregando-lhe valor acrescentado, através de conteúdos, organização e produção de outputs;
  • Na informação bruta salientamos a monitorização de embalagens, de preços, de folhetos, da quota do linear, de eventos, de participações especiais, etc;
  • Como valor acrescentado falamos da valorização da presenças nos folhetos, warnings, sistemas agregados de análise, reports configuráveis etc..